Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

→História do GNR

Essa é uma história resumida do começo do GN'R







A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista Axl Rose funde as bandas de qual participava para montar uma nova banda com seu amigo de infância Izzy Stradlin. A banda antes formada pela dupla se chamava Rose, que logo é renomeada para Hollywood Rose. 


Contava com W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra),Markws Gosbon (guitarra), Rick Holland (baixo) e Johnny Kreiss (bateria). A nova banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias (que futuramente seriam tocadas pelo Guns N' Roses) como "My Way, Your Way" (Anything Goes), "Wreckless" (Reckless Life) e "Shadow Of Your Love". O último show do Hollywood Rose aconteceu na virada do ano de 1984/1985. Após isso a banda se dissolveu.


Assim, ao início de 1985, os ex-membros do Hollywood Rose Axl Rose e Izzy Stradlin (Guitarra Base), se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida: Tracii Guns (Guitarra Solo), Ole Beich (Baixo) e Robbie Gardner (Bateria) da banda L.A. Guns. Com a junção dos membros e dos nomes das duas bandas, surge o Guns n' Roses. Essa formação porém se apresentou apenas uma única vez, em março de 1985. Após esse show, Ole Beich foi substituído por Duff Mckagan 


Com essa formação (Axl, Tracii, Izzy Stradlin, Duff e Robbie), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda.


Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Stevn Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.

A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas . Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seatle, a Van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa
  
Formações

1985


Axl Rose - vocal
Izzy Stradlin - guitarra
Tracii Guns - guitarra
Ole Beich - baixo
Rob Gardner - bateria

1985 - 1990


Axl Rose - vocal
Izzy Stradlin - guitarra
Duff McKagan - baixo
Slash - guitarra
Steven Adler - bateria

1990 - 1991

Axl Rose - vocal

Izzy Stradlin - guitarra
Duff Mckagan - baixo
Slash - guitarra
Matt Sorum - bateria
Dizzy Reed - teclados

1991 - 1993


Axl Rose - vocal
Duff McKagan - baixo
Slash - guitarra
Gilby Clarke - guitarra
Matt Sorum - bateria
Dizzy Reed - teclados

2001

Axl Rose - vocal

Tommy Stinson - baixo
Robin Finck - guitarra
Paul Tobias - guitarra
Buckethead - guitarra
Brian Mantia - bateria
Dizzy Reed - teclados
Chris Pitman - teclados e efeitos

2002


Axl Rose -vocal
Tommy Stinson - baixo
Robin Finck - guitarra
Richard Fortus - guitarra
Buckethead - guitarra
Brian Mantia - bateria
Dizzy Reed - teclados
Chris Pitman - teclados e efeitos

2006 - 2007


Axl Rose - vocal
Tommy Stinson - baixo
Robin Finck - guitarra
Richard Fortus - guitarra
Ron "Bumblefoot" Thal - guitarra
Brian Mantia - bateria
Frank Ferrer - bateria
Dizzy Reed - teclados
Chris Pitman - teclados e efeitos

2009-2010
 
Axl Rose - vocal
Tommy Stinson - baixo
Dj Ashba - guitarra
Richard Fortus - guitarra
Ron "Bumblefoot" Thal - guitarra
Frank Ferrer - bateria
Dizzy Reed - teclados
Chris Pitman - teclados e efeitos

                                       Linha do tempo

1985
Ocorreu uma fusão das bandas Hollywood Rose e L.A. Guns, pois as bandas tinham poucos componentes. Daí surgiu o Guns N’ Roses, sua formação original era a seguinte: Axl Rose (vocalista), Tracii Guns (guitarrista solo), Izzy Stradlin (guitarrista base), Duff McKagan (baixista) e Robert Gardner (baterista). Três dias antes do primeiro show da turnê da banda, Robert e Tracii saíram e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Mas a turnê foi um fracasso total e os componentes chegaram a vender partes de seus instrumentos para poder retornar para casa. Em Los Angeles, a banda robou e vendeu drogas para sobreviver.
1986
O Guns N’ Roses gravou um EP de quatro músicas pelo selo independente Uzi Suicide, com o nome de "Live ?!*@ Like a Suicide". Em março, eles conseguiram um contrato com a gravadora Geffen Records.
1987
O primeiro álbum foi "Appetite For Destruction" lançado pela Geffen. Em pouco tempo o disco estava no primeiro lugar nas paradas. A capa (uma mulher sendo estuprada pelo autômato) do disco teve problemas nos Estados Unidos e em outros países, pois a capa era obscena e agressiva às mulheres. Sendo assim, a banda mudou a capa (um crucifixo que tem o desenho do rosto deles).
1988
Saiu o segundo disco "Lies" composto por quatro músicas do EP de 86 e mais quatro novas. O grupo emplacou dois discos entre os mais vendidos e tornou-se a primeira banda de hard rock com esse feito. Eles ainda ganharam os prémios de melhor vídeo com "Welcome To The Jungle" e artista revelação. No Donington Monsters Of Rock, Axl Rose gerou um tumulto onde dois fãs morreram esmagados pela multidão.
1989
Slash quase foi despedido por causa de seu vício em heroína. Eles ganharam o prêmio da MTV de melhor vídeo heavy metal/hard rock com "Sweet Child O’ Mine".
1990
O baterista Steven Adler foi demitido por abuso de heroína e o substituto foi Matt Sorum, ex-The Cult. Axl casou com Erin Everly, mas no mesmo ano acabou seu casamento.
1991
Os álbuns "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II" foram lançados juntos pela Geffen Records. Era evidente que a gravadora e a banda queriam um lucro imediato. Com o lançamento dos discos, a banda agendou uma grande turnê e por esse motivo Izzy Stradlin resolveu sair da banda. Quem entrou em seu lugar foi Gilby Clarke. Um novo componente se junta ao grupo no Rock in Rio II, Dizzy Reed (tecladista).
1992
Slash casou com Renee Suran e Duff com Linda Johnson.
1993
Gravaram um álbum só com covers de Sex Pistols, Fear, Damned e outras, ontitulado de "The Spaghetti Incident ?". Ainda tem uma faixa escondida chamada Look At Your Game Girl, que foi escrita por um assassino famoso, chamado Charles Manson. Ele foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a atriz Sharon Tate e uns amigos. Axl Rose usava uma camisa com o rosto estampado de Manson em alguns shows.
1994
Gilby Clarke saiu da banda, porque entrou em discordância com Axl Rose.
1996
Steven Adler ganhou um processo movido contra a banda com relação as lucros do disco "Appetite For Destruction". Slash brigou com Axl e também saiu da banda. Axl Rose comprou os direitos do nome Guns N’ Roses.
1998
A gravadora Geffen Records lançou um vídeo chamado "Welcome To The Videos" com os treze clipes da banda. Aconteceu uma grande mudança na banda, da formação antiga só ficaram Axl Rose e Dizzy Reed. Entraram os guitarristas Robin Finck (ex-Nine Inch Nails) e Paul Huge, o baixista Tommy Stinson (ex-The Replacements) e o baterista Josh Freese (ex-Infectious Grooves).
1999
Robin Finck saiu e Dave Navarro (ex -Red Hot Chili Peppers) foi contratado para gravar a música "Oh My God" do filme Fim dos Dias. Mais tarde acabou seu contrato e ele também saiu. A gravadora lançou em novembro um disco duplo ao vivo da formação antiga, chamado "Live Era 87-93".
2000
O baterista Josh Freese saiu do grupo, após de dois anos de contrato. Quem voltou foi o guitarrista Robin Finck e foram contratados: Buckethead (guitarrista solo), Bryan "Brain" Mantia (baterista ex-Primus) e Chris Pittman (tecladista), mas este só para as apresentações ao vivo.
2001
O Guns N' Roses tocou no "House Of Blues" de Las Vegas, tendo como banda de abertura o Goo Goo Dolls. A apresentação aconteceu logo após a virada do ano.
No dia 14 de janeiro, a banda se apresentou no Rock in Rio 3, onde tocaram 21 músicas durante quase duas horas e meia de show. O set list foi composto de músicas antigas e novas: "Madagascar", "Chinese Democracy", "The Blues" e "Silkworms", além do cover feito por Robin Finck de "Sossego" de Tim Maia.
O guitarrista Buckethead está com problemas de saúde e por isso a turnê européia só vai acontecer em dezembro e assim adiaram o lançamento de "Chinese Democracy".
2002
 Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto na Europa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa noMTV Video Music Awards. Em Novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá (o descontentamento do público foi grande). Dezesseis shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova York e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.
2004
Buckethead saiu em Março de 2004, forçando o cancelamento do show no Rock in Rio Lisboa. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado. No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento, e tentou impedir seu lançamento. Falhou, e o álbum foi sucesso de vendas.
2006-2007
Em 2006, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal foi contratado, e a banda fez uma turnê com shows em Europa (inclusive no Rock in Rio Lisboa) e América do Norte, estendida para México, Ásia e Oceania em 2007. Foram convidados a tocar no Live Earth - mas no Brasil, sendo que a banda estava em turnê na Ásia, levando-os a recusar. Dois shows em um festival na África do Sul foram cancelados após o baixista Tommy Stinson machucar o pulso.Izzy toca cinco musicas com o Guns N' Roses no Download Festival 2006/06/12
2008-2009
No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. Mesmo com o lançamento, os fãs tem mais um desgosto com Axl Rose já que a banda simplesmente não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no Rock Band. A banda anunciou em Janeiro de 2009 o guitarrista DJ Ashba para substituir o guitarrista e compositor Robin Finck, que deixou o grupo para entrar em turnê com sua ex-banda, o Nine Inch Nails. 
2009-2010
Chinese Democracy World Tour, passando por vários países incluindo o Brasil.
E no dia 14-10-10 com uma surpresa para os fãs na Inglaterra.Reencontro de Axl e Duff




Fotos Antigas











































































































































































Vídeo: Guns N' Roses Trajetória 






Fã Clube Guns N' Roses



Por
 
Jordana Cesco