Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

Rock In Rio I (1985)

Janeiro de 1985, Rio de Janeiro, Brasil. "Cidade do Rock"

Primeira edição do maior festival de música do mundo, o Rock In Rio. Uma área construída especialmente para receber o festival, a "Cidade do Rock"
Veja alguns vídeos:

Queen: Estrelas máximas do evento, todos os integrantes do Queen concordam em qualificar aquela apresentação como uma das cinco mais emocionantes do grupo, e Freddie Mercury qualificava a execução da canção Love of My Life como a melhor jamais feita pela banda.








Iron Maiden: Os integrantes da banda consideram sua aparição no evento uma das experiências mais marcantes de suas carreiras. É até hoje a maior platéia da história do grupo (200 mil pessoas), que estava na bem sucedida World Slavery Tour 84/85, turnê do quinto disco Powerslave.










Whitesnake: A banda liderada por David Coverdale foi chamada às pressas para o festival, no lugar do Def Leppard, que cancelou a participação devido ao grave acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que teve o braço esquerdo amputado. Coverdale reformulou a banda às pressas, pois só restou o baterista Cozy Powell, que fez parte da formação do disco Slide It In (1984). O álbum mencionado é conhecido pelas canções "Guilty Of Love", "Slow Am' Easy" e Love Ain't No Stranger, a última conhecida no Brasil devido à sua execução em uma campanha publicitária dos cigarros Hollywood.







Scorpions: Os cinco alemães desvairados do grupo Scorpions deram um show de movimento, luz, distorção, onde, sempre rindo, não paravam um só momento quietos, exceção nas baladas "Holiday" e a tão aguardada "Still Loving You", que na época fez parte da trilha sonora da novela Corpo a Corpo, que foi exibida na TV Globo durante a realização do festival. No show do dia 15, o vocalista Klaus Meine pegou uma grande bandeira do Brasil e a tremulou para delírio da platéia. No show do dia 19, o guitarrista Matthias Jabs usou uma guitarra parecida com a que está no logotipo do festival e com pequenas bandeiras do Brasil estampadas nela. 











Ozzy Osbourne: No que foi qualificado como "falha de organização", sua apresentação foi marcada logo antes da de Rod Stewart. Ao assistir dos bastidores a passagem de som de escocês, Osbourne disse haver pensado que seria vaiado e expulso do palco, pois seu estilo era diametralmente oposto ao do ex-vocalista do The Faces, e não acreditava que fãs do primeiro pudessem apreciar sua música. Ao contrário, Osbourne foi aplaudido como muitas vezes em sua carreira e declarou que jamais vira público tão versátil e caloroso como o carioca. Alias, ele quase não teve presença confirmada por causa do famoso episódio do morcego que teve a cabeça arrancada a dentadas pelo próprio Ozzy num show em 82. Os organizadores do festival colocaram no contrato dele uma clausula que o proibía de comer qualquer tipo de animal vivo no palco e o Mr. Madman fez valer ao dá para um roadie uma galinha viva jogada por um espectador. Ozzy também se apresentou usando uma camisa do Flamengo (presente ddado por um fã), imagem essa que chegou a virar capa de revista no Brasil. 











Rod Stewart: Com sua característica voz rouca, Rod fez a platéia cantar com ele vários sucessos, coisa que o deixou surpreso por não julgar-se popular no Brasil.








Yes: O Yes realizou o sonho de muitos roqueiros brasileiros, mostrando ao vivo seu eletro sinfônico de rock progressivo, realçado por incrível iluminação e algumas aparições de laser durante as músicas.











AC/DC: O final da eletrizante apresentação do AC/DC foi marcado pelos disparos de dois canhões, um de cada lado do alto do palco em "For those about rock". Os australianos só iriam tocar no festival se o sino de meia tonelada vir com eles. O aparato em questão é aquele que é marretado pelo vocalista Brian Johnson durante Hells Bells. O sino veio de navio, mas a estrutura do palco não o agüentou e um dos cenógrafos do Rock in Rio fez escondido e as pressas um sino de gesso para a ocasião. 











Barão Vermelho: 




Em breve mais vídeos.