Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

23 de set. de 2011

Para encerrar o Rock In Rio, pela terceira vez Guns N' Roses

















Uma das bandas mais aguardada do Rock in Rio 2011, o Guns N' Roses encerra o festival no dia 2 de outubro. Axl Rose volta pela terceira vez ao Palco Mundo com os maiores sucessos da banda como "Welcome To The Jungle" e "Sweet Child O’ Mine".


Nasce o Guns e o Rock in Rio
O Guns N' Roses nasceu pelas mãos e Axl em 1985, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Enquanto no Rio de Janeiro, pelas mãos de Roberto Medina nascia o Rock in Rio. Os dois se juntaram em 1991, na segunda edição em do festival e quando o Guns N' Roses já estava em seu terceiro disco, "Use Your Illusion".
Sucesso e crise
O primeiro veio em  1987, dois anos após a formação da banda, mas o sucesso só foi atingido no ano seguinte, que durou até 1993, quando crises entre os integrantes da banda levaram a um período de hiato de 1994 a 1993. Foi então que o Guns N' Roses começou a disseminação de sua formação original restando apenas Axl Rose e Dizzy Reed, que estão na banda desde 1985 e 1990, respectivamente.
Ainda assim antes das crises, o Guns N' Roses emplacou seis canções no top 10 da Billboard e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, divididas entre cinco discos.














De 1985 a 2011


O mais recente trabalho da banda é o álbum "Chinese Democracy", que foi lançado no Brasil no dia 25 de novembro de 2008 e até julho de 2010 já vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo. Nos Estados Unidos chegou a disco de platina com 1 milhão de cópias vendidas.


Pelo Guns N' Roses já passaram 14 músicos, entre eles o ilustre Slash, que marcou uma geração com o solo de guitarra de "Sweet Chil o’ Mine". Em 2011, Axl e Dizzy Redd aterrizam no Brasil ao com uma banda de 12 músicos no total.
Na atual formação do Guns N' Roses estão, além dos dois integrantes, Chris Pitman, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Ron Thal e o DJ Ashba. 
Guns no Rock in Rio
Em 1991 e 2001, as duas vezes em que o Guns N' Roses tocou no palco do Rock in Rio, assim como em 2011, a banda estava entre as mais aguardadas do festival e fez por duas vezes um dos melhores shows que o Rock in Rio já viu. Sem deixar de lado as excentricidades e malcriações de Axl Rose, que chegou a sumir minutos antes da apresentação em 2001. 
Assista ao Guns N' Roses tocando "Welcome To The Jungle" no Rock in Rio 3, em 2001: 





Retirado do Site SRZD

0 comentários:

Postar um comentário