Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

30 de nov. de 2011

Foto clássica: Axl Rose e seu 'tijolão' celular

A revista inglesa Classic Rock, em sua seção "Photo Pass – The History Behind The Photo", imprimiu a descrição do fotógrafo estadunidense Mark Weiss para uma foto que fez com o ainda jovem vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose em 1988. 





















A foto, que pertence a uma sessão que foi amplamente divulgada na imprensa mundial da época, traz Axl usando seu celular ao lado de um telefone público, e como o próprio fotógrafo diz, tornou-se icônica com o tempo.


Seguindo a foto, uma tradução do texto de Weiss.


“Eu comecei a tirar fotos do Guns N’ Roses em 1986, quando eles estavam acabando de entrar pro movimento. Depois disso eu cultivei minha relação com eles fazendo sessões de fotos ao vivo e fora do palco. Por volta de 1988, eles eram superastros, e eu acabei em Los Angeles por alguns meses, quando a intenção era ficar apenas alguns dias. Então eu entrei em contato com a gravadora deles, a Geffen, e perguntei se seria possível tirar algumas fotos da banda. A banda sugeriu que nos encontrássemos no «restaurante» Sunset Grill, e no dia todos eles apareceram. Como de costume, Axl estava atrasado.

Eu fotografei o resto da banda, mas na hora que Axl apareceu, era tarde demais pra fazer qualquer coisa com ele. Mas ele se desculpou, e ficou combinado de que eu faria algo com ele sozinho no mesmo local no dia seguinte.

Dessa vez ele foi pontual. Ele só queria passar um tempo no Sunset Grill, mas eu fiz com que ele posasse um pouco. Daí ele disse que tinha que ir lá fora fazer uma ligação no celular dele – e você tem que se lembrar que naquela época os celulares eram algo muito novo.

Eu fui até o lado de fora com ele, ainda tirando fotos. Daí eu vi o telefone público, e tive essa ideia. Fiz com que ele se apoiasse nele, enquanto usava seu celular. Foi muito simbólico para a nova tecnologia, e a velha tecnologia e como as coisas estavam mudando.

Eu também o persuadi a me deixar fazer algumas ligações naquele celular – a primeira vez que eu jamais usei um. Eu liguei pra Zakk Wylde e Sebastian Bach, e disse que um dia eles poderiam dar sorte e ter um telefone daqueles."



Mark Weiss começou a tirar fotos de shows «sem permissão» ainda adolescente. Sua primeira foto publicada foi de Steven Tyler do Aerosmith na revista estadunidense de rock Circus em 1978. Desde então ele tem trabalhado como fotógrafo de turnê para artistas como Ozzy Osbourne, Mötley Crüe e Metallica, e fotografou ou foi diretor de arte de capas de vários discos de sucesso.


Fonte: Universo do Rock N' Roll

1 comentários:

Anônimo disse...

nossaa quando eu vejo foto dele eu fiko lokaaa!
nem li sobre ok ta falando!
mas faz do axl rose!imaginem ter esse tijolooo lindoo
porraa ia ser 10

Postar um comentário