Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

9 de nov. de 2011

Trechos da entrevista de Axl e Ashba ao That Metal Show (Atualizado)




NEW CD


TMS: Quando você estava terminando o Chinese Democracy, as pessoas estavam muito ansiosas para ver o resultado final e toda essa coisa. Você sente toda a pressão dos fãs e da mídia? Você é capaz de esquecer tudo isso e se concentrar apenas na composição do álbum? 
Axl: Claro que não! (risos) Foi um pesadelo. Foi um... yeah.


TMS: Não sei se você é o tipo de cara que se blinda contra todas as pressões externas e foca apenas em terminar um disco mesmo que leve o tempo que for necessário?
Axl: As vezes. Mas geralmente não. As pessoas clamam por um novo lançamento. É muito bom que eles queiram isso mas eu não sei que isso significa. 


A citação mais curiosa que vi foi num post, não lembro onde, que era sobre o Steven não ter lançado um álbum ainda na época. Era meio como se fosse uma corrida: Quem vai lançar o CD por último: Axl ou Steven?


IZZY STRADLIN


TMS: Izzy também tocou com vocês.
Axl: Sim, sim. Ele deveria estar nesse show de hoje, mas não conseguiu vir. Parece que ele comprou o seu próprio ônibus de turnê e ele mesmo que dirige. Ele ama dirigir. Ele vai pro deserto e fica por lá dirigindo e tal.


Ele tem músicas sobre doing donuts (é o termo em inglês usado pra quando você fica rodando com o carro, fazendo tipo um zero no asfalto. Tipo um cavalo de pau.) Na verdade, Izzy fazendo isso ajudou muito Sweet Child estourar. Eu conheci uma garota num bar e tive que sair porque o Izzy tinha pego a limosine e estava fazendo essas manobras com o carro em Dallas, bêbado. Foi na época em que nós ainda estávamos fazendo turnês em clubes. E eu tinha esquecido que já tinha convidado uma pessoa, então essa garota chegou na porta e a apresentei pra o cara da rádio, ele gostou dela. Então ele pôde ver meu disco. 





ESTRELATO

TMS: Tem uma coisa que eu gostaria de te perguntar é que todo mundo te ve como um deus do rock, um rockstar...
Axl: As pessoas realmente acham isso?


TMS: Sim. 
Axl: Legal. Eu não tinha ideia disso (brincando obviamente). 


TMS: O que eu gostaria de te perguntar é o que você faz quando não está trabalhando com música?
AXl: Eu tenho um grande espelho e eu fico fazendo a dança da ‘’cobrinha’’ em frente à ele. (risos) É isso que eu faço.

JUNGLE

TMS: Seu catálogo de músicas é tão bom que você se dá o luxo de colocar Welcome To The Jungle como a segunda música do set. Muitos artista deixariam isso para o fianl do show.
Axl: Num show em algum país que não me recordo (foi aqui na América do Sul), você sabe, os fãs estavam muito empolgados e de repente surge um copo de cerveja no palco. Muitas vezes para a música e recomeçamos depois. Mas eu parei a música, Chinese Decomacracy, e pensei: ’’Quer saber, vamos direto pra Welcomo To The Jungle.’’ A banda adorou isso.

TMS: Não te impressiona com o fato de Welcome To The Jungle ser uma música bastante ligada com os eventos esportivos? Nós somos grandes fãs de esporte e não tem como um jogo de futebol (americano) acontecer sem que essa música seja tocada.

AXl: Sim, sim. Tem sido assim desde que a música estourou. Até hoje eu tenho o par de botas que (alguém, de algum time de futebol americano) me enviou.





 Eddie: Tem muita coisa na mídia sobre o atrasos do GN'R. Independete disso, quando vocês começam, é uma entrega grande. Com shows de até três horas de duração. Não temos muitas bandas fazendo isso no momento. O que você (Axl) faz antes do show? Qual é a sua preparação?
Axl: Bem, sem querer reclamar nem nada... acontecem coisas sem explicação. Todo mundo erra em alguma coisa, eu também. Coisas que nós deveríamos saber. Eu tento passar por tudo isso e me preparar físico e mentalmente. É meio tipo nos esportes quando você tem um jogo importante.

Acho que melhoramos muito neste aspecto. Muito disso vem de muito tempo atrás. Em 1991, eu não deveria estar em turnê. O meu empresário na época agendou a turnê sem a nossa autorização. Eu só participei daqueles shows por três razões: se eu não fizesse a turnê eu seria processado, o meu empresário disse que se o Slash morresse de overdose eu seria o cupado e também Slash me pediu para participar. Eu não deveria ter concordado com isso mas eu nao sabia como sair daquela situação.

O que realmente me alertou para os atrasos foi quando percebi que isso estava afetando muito nosso Staff/equipe. A banda não ligava muito pra mim por isso eu não estava preocupado com eles. 

O púlbico é sempre uma relação de amor e ódio. Ou eles te amam ou querem acabar com você. 

A grande questão foi mesmo a nossa equipe. Eles me davam muito apoio mas estavam se queixando de não conseguirem ter suas horas de descanso suficientes. E eu não queria que ninguém se machucasse. E foi apartir daí que eu comecei a tentar começar mais cedo.

Porém tiveram outras razões para os atrasos, como terminando o CD (Illusions), preparando o lançamento do álbum. Era muito coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Eu morava, praticamente, atrás da minha escola e não conseguia chegar a tempo para as aulas (risos). Eu trabalhei numa mercearia que ficava bem próxima a minha casa e eu saia correndo com o cabelo molhado, amarrando minha gravata no caminho para chegar a tempo. 

Eddie: Isso te acompanha a vida toda. (risos)
Axl: Sim, sim. É uma história cômica.



Créditos: Tradução por alcapone_dudu do Fórum do GN'R Brasil

0 comentários:

Postar um comentário