Guns N' Roses - Rock N' Roll Hall Of Fame

Nós fãs, também gostaríamos de deixar nossos parabéns e agradecer ao Axl Rose e toda banda por esses 25 anos de pura emoção, foram altos e baixos que marcaram a história desses caras, mas mesmo depois de tantos anos e tantas transformações na banda, o Guns N' Roses com essa nova formação continua sendo uma das principais bandas do cenário musical do mundo, e a cada dia que passa ganhando mais fãs. Pessoas que não puderam presenciar a formação clássica e os velhos tempos, mas que amam as músicas e o estilo da banda. Parabéns Guns N' Roses, e parabéns Axl Rose por ser o cara que está 25 anos trazendo alegria e emoção para todos nós Gunners. E eu tenho certeza de que o que todos os Gunners neste momento mais desejam é uma reunião da formação clássica, aguardamos ansiosamente. I Love Guns N' Roses eternamente.

19 de dez. de 2011

"Ele (Axl Rose) estava pronto para desistir" diz Tommy Stinson sobre Chinese Democracy






















O jornal Phoenix New Times, conduziu recentemente uma conversa com o Tommy Stinson. Confira abaixo:

Sobre tocar "My Generation" e "Sonic Reducer" junto com a banda:

"Ambos surgiram da mesma forma, acidentalmente. Começou a ocorrer no Japão,  Axl Rose apresentou-me de uma forma como se quisesse que eu fizesse um solo de baixo. Os caras e eu tínhamos feito "My Generation" no ensaio, apenas como diversão. E então eu tinha que fazer alguma coisa. Eu não ia sentar lá, mexer meus dedos e tocar um solo de baixo. Eu nunca fiz isso, que é meio estúpido. Então, era o que restava a fazer. Depois disso, era como: "Ah, está ficando meio chato". Ele apresentou-me assim por um tempo, e fizemos "Sonic Reducer" algumas vezes. Então ele parou de me apresentar dessa forma, então eu senti que era tempo de parar, que já tinha dado o que tinha que dar. Então ele me perguntou recentemente: "Por que você parou de tocar seu solo?". E eu respondi: "Eu meio que pensei que você não estava mais curtindo a ideia, afinal você parou de me apresentar como fazia antes".  Ele completou: "Não, você tem que fazer isso!". Então provavelmente vamos trabalhar algo novo para os próximos shows. Estou ficando um pouco entediado com as atuais."

Sobre executar faixas do "One Man Multiny" nos shows:

"Quem sabe, "It's a Drag" soaria bem, mas tipo. Eu só acho que seria meio estranho. Os caras da banda querem que eu toque duas do outro disco, "Motivation" ou "Moment Too Soon". Eles continuam insistindo. Mas eu posso imaginá-lo que Axl Rose, respira fundo enquanto nós tocamos, pensando: "Muito bom rapazes! Mas vocês acham que é apropriado?"

Sobre quanto tempo de Guns N' Roses e como se manter numa banda historicamente complicada:

"Caramba, acho que completará 14 anos no mês de Maio. Você sabe, tem sido um tempo bom para mim. Tem sido divertido, e você sabe, me fez bem de várias formas. Axl Rose e eu nos damos muito bem, e agora é uma espécie de época para planejar quando vamos fazer outro disco. A formação está trabalhando e o nosso relacionamento é bom, então é uma boa opção para mim."

Sobre quanto tempo levará para outro álbum do Guns N' Roses ser lançado:

"Sabe, nos vemos lançado algo muito mais rápido do que aconteceu com o "Chinese Democracy". Pois podemos facilmente driblar coisas que não conseguimos antes. Basicamente o que aconteceu com a demora do disco, foi que nós simplesmente não tivemos nenhuma ajuda da gravadora. Axl Rose não teve nenhuma ajuda de alguém fora banda. No pouco que fez a gravadora fez coisas erradas, como Roy Thomas Baker, você sabe que ele fez as coisas soarem bem, mas que não era o que precisávamos naquela hora. Precisávamos de alguém para facilitar as coisas, mas ele só acabou ferrando com tudo."

Sobre a mudança na indústria fonográfica no tempo de gravação do "Chinese Democracy":

"Oh sim, mudou bastante! Infelizmente, a ajuda que era necessária para tentar promover, o que poderia ter sido a maior obra da indústria como a conhecemos, foi desperdiçada. Interscope não apoiou a ideia, reconheciam que o disco estava mudando muito rápido a indústria e saíram fora."

Sobre o seu posicionamento em torno de "Chinese Democracy":

"O processo de gravação do álbum foi complicado demais, não dependia só de Axl Rose. Ele já estava pronto para desistir, mas havia algumas coisas menores que significavam muito para ele artisticamente, mas fugiu de seu foco em alguns momentos. O período de gravação foi uma decepção, considerando o tempo que todos nós dedicamos nele. Mas eu acho que é um grande registro, que marcará como sendo um ótimo disco dos tempos atuais."

Sobre uma reunião dos Replacements:

"Nunca diga nunca. Mas é basicamente tão provável quanto uma reunião do Guns N' Roses original (risos)."

Retirado de: Axl Rose Fã Clube
Fonte dessa matéria (em inglês): Phoenix New Times

0 comentários:

Postar um comentário